A Fit Contábil tem como foco atuar facilitando a sua administração. Nosso objetivo é cuidar da gestão do seu negócio, enquanto você se preocupa apenas com o core business. Ter uma contabilidade trabalhando juntamente ao seu empreendimento é ter a certeza de estar com a tributação correta sem se preocupar com a burocracia. Deixe os processos e a papelada com a gente, nós somos uma contabilidade de verdade!
A Gestão Contábil e Fiscal é uma ótima ferramenta de economia tributária. Um trabalho preventivo traz informações em tempo real ao gestor, antecipando dados para a tomada de decisão. Além disso, o trabalho corretivo oferece soluções fiscais aplicáveis no dia a dia das empresas.
O IRPJ é calculado de acordo com o faturamento da empresa para as empresas do Lucro Presumido, ou sobre o resultado fiscal das empresas para as empresas do Lucro Real, as alíquotas variam de acordo com o regime tributário no qual a empresa se insere.
O IPI é calculado com base no preço de venda de produtos industrializados nacionais e importados. As taxas variam de acordo com o tipo de produto e são pré-fixadas pela legislação tributária através da Tabela de incidência de IPI.
Este imposto é calculado de acordo com o regime tributário escolhido pela empresa e é fiscalizado pela Receita Federal.
É calculado sobre o faturamento mensal das empresas e é destinado aos fundos de previdência, assistência social e saúde pública.
É uma contribuição administrada e fiscalizada também pela Receita Federal e deve ser paga mensalmente de acordo com o valor do faturamento mensal das empresas privadas, públicas e de economia mista, ou sobre a folha de pagamento das entidades sem fins lucrativos.
Este é um tributo arrecadação vinculada ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e ao Ministério do Trabalho e Previdência Social. Ele é calculado com base nos valores de salário, pró-labore ou sobre o faturamento, para as empresas que optaram pela Desoneração da Folha de Pagamento.
Esse imposto é cobrado quando há movimentação de mercadorias e as alíquotas variam de estado para estado, sendo que o estado de São Paulo tem uma das taxas mais altas do Brasil (18%). Para consultar o ICMS, é só acessar o site do Governo do seu Estado e consultar a tabela e a lista de serviços isentos.
Todo prestador de serviço, seja empresa ou autônomo, precisa recolher o ISS, que varia conforme a legislação de cada município, porém, a sua alíquota não pode ultrapassar 5%.